terça-feira, 6 de setembro de 2011

PREFEITO HELDER BARBALHO INAUGURA CREI IRMÃ DULCE







Neste sábado (03), a Prefeitura de Ananindeua entregou aos moradores do bairro de Águas Lindas o Centro Municipal de Referência em Educação Infantil (CREI) "Irmã Dulce". Com uma estrutura moderna, o Centro vai atender 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial divididos nos períodos da manhã e tarde.
A dona de casa Jaqueline Soares, mãe do pequeno Renan Augusto, ficou entusiasmada com oportunidade de seu filho estudar no centro. “Agora posso ir trabalhar tranqüila porque sei que meu filho está na escola, e melhor recebendo todos os cuidados necessários para sua educação. A vida de muitas famílias vai melhorar com a chegada dessa escola no bairro”, afirmou a mãe.
A inauguração contou com a presença do prefeito Helder Barbalho, vice-prefeita Sandra Batista, deputados, vereadores e secretários municipais. O prefeito destacou a importância da escola para educação do município. “Entendo que essa nova escola é um instrumento que vai trazer desenvolvimento especialmente para o bairro de Águas Lindas. Aqui as crianças terão a oportunidade de ter uma aprendizagem de qualidade e dessa forma garantir um futuro melhor”, destacou Helder.
“O CREI não será só responsável pelas crianças, enquanto seus pais trabalham, mas também vai oferece atividades pedagógicas e recreativas, além de refeições e cuidados de higiene”, ressaltou a Secretaria de Educação Elieth Braga.
Com a entrega do CREI, Ananindeua passará a contar com 56 unidades, sendo oito de ensino infantil e 48 de ensino fundamental, além de 40 anexos. Estão previstas as inaugurações de mais 10 unidades de ensino até o final de 2012.

PRAÇA
O prefeito também entregou a Praça de Águas Lindas ao lado da nova escola. Com quadra poliesportiva, quiosque e brinquedos infantis, o espaço foi totalmente revitalizado com um novo asfalto. Com a reforma, a praça também ganhou uma câmera de monitoramento que vai ajudar na segurança do local.



Fonte: Assessoria de imprensa de Ananindeua

Nenhum comentário:

Postar um comentário