segunda-feira, 19 de setembro de 2011

INAUGURAÇÃO DO CEO - CENTRO DE ESPECIALIZAÇÃO ODONTOLÓGICAA






 “Esse, sem sombra de dúvida, é o melhor e mais completo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que eu já conheci em toda a região Norte”. Assim avaliou Evaldo Bechara, coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde, durante a inauguração do CEO Ananindeua, na manhã de ontem (16).

Com uma estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia, a unidade tem capacidade de realizar até 1.200 atendimentos por mês. Entre os serviços oferecidos, estão tratamento de canal, de inflamações na gengiva, restauração, cirurgias de pequeno porte, radiologia e diagnóstico de câncer bucal, além de atendimento especializado a crianças e portadores de necessidades especiais.

“A entrega desta obra mostra o comprometimento do poder público com a Saúde do município. Fico muito feliz em presenciar o avanço da saúde bucal em Ananindeua. Este centro chega para ampliar o atendimento de saúde bucal também no Estado”, concluiu Bechara.
A unidade dispõe de dez cadeiras odontológicas, cinco consultórios e três aparelhos raio-x para proporcionar um atendimento adequado à população. "Minha filha precisa fazer o tratamento dos dentes, mas não tenho como pagar um plano. Com essa nova unidade sei que vou ter a oportunidade de fazer esse tratamento e ainda vou cuidar dos meus dentes também", afirmou satisfeita a dona de casa Rosana Trindade.
O tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas será uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica, por meio das equipes de saúde bucal, com hora e data marcada. Além do CEO, o município conta com 36 consultórios odontológicos distribuídos nas unidades de saúde, sendo 30 deles inaugurados somente na gestão do prefeito Helder Barbalho. 
“Estou muito orgulhoso com essa conquista para a população de Ananindeua. Além do espaço totalmente equipado, o essencial é a qualidade dos serviços oferecidos e a sensibilidade com o tratamento dado aos pacientes”, destacou Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua.

Na ocasião, a prefeitura entregou também o complexo regulador, unidade que vai gerenciar o fluxo de consultas, exames especializados e internações hospitalares em Ananindeua. No espaço vai funcionar também a Central de Leitos, Controle, Avaliação e Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS). A Central de Leitos é quem garante a internação aos usuários do SUS. O serviço funciona em regime de plantão 24 horas. 
O Complexo Regulador trabalha com o sistema SISGER, que recebe solicitação dos cinco pólos administrativos de Ananindeua com objetivo de evitar a falta de atendimento ao paciente que necessitar dos serviços. “O serviço da regulação é fundamental, pois influencia no tratamento do paciente. Além de quantidade, temos que proporcionar qualidade e humanização do atendimento”, afirmou Helder.

O CEO e Complexo Regulador fazem parte do complexo de saúde que está sendo construído na Cidade Nova II, e que já conta com uma Unidade Básica de Saúde e a Central de Atendimento do Samu. Em breve, a Prefeitura inaugura também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde da Mulher.
Fonte:
Assessoria de comunicação de ANANINDEUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário