segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DESFILE ESCOLAR EM ANANINDEUA







Ananindeua realizou, na manhã de ontem, o Desfile Escolar 2011. Estudantes das 95 unidades municipais de ensino desenvolveram o tema “Preservação e Cidadania”, mostrando trabalhos, atividades, encenações e danças relacionadas ao assunto. “Esse é um momento em que podemos mostrar à população tudo o que é feito dentro das escolas, além de ser um dia de muita alegria e de aprendizado para os alunos”, afirmou o diretor da Escola Municipal Clóvis Begot, Márcio Santos.
Também participaram do desfile instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Guarda Municipal de Ananindeua, o Corpo de Bombeiros e a banda da Polícia Militar do Estado, que abriu o desfile. Foram 2.200 alunos das escolas, anexos e Unidades de Educação Infantil (UEI) representando a rede municipal de ensino.
“O tema escolhido foi uma forma de apresentar a idéia que cada escola tem sobre a importância da preservação ambiental e do direito à cidadania. O Município tem conquistado inúmeras premiações relacionadas ao tema e aqui estão sendo mostradas as razões pelas quais fomos premiados”, destacou a Secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.
“O envolvimento de escolas estaduais, municipais, privadas e instituições com tema proposto mostra a importância que a questão ambiental e o civismo têm em qualquer seguimento da sociedade. E essa preocupação deve começar desde cedo e permanecer durante a formação do cidadão”, destacou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Fonte:


Assessoria de imprensa de Ananindeua





Nenhum comentário:

Postar um comentário