terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESMAC E OAB ASSINAM CONVÊNIO DE CURSOS TELEPRESENCIAIS








Um novo marco para a comemoração dos 10 anos de atividade da ESMAC – Escola Superior Madre Celeste que juntamente com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Pará, assinou, dia 01 de setembro, um convênio para a implantação de Cursos Telepresenciais para acadêmicos, docentes e profissionais do segmento jurídico. As aulas acontecerão mensalmente no Núcleo de Prática Jurídica da ESMAC – “Desembargador Paulo Frota".
Durante a solenidade, o Dr. Jarbas Vasconcelos palestrou sobre a “Importância do vínculo entre OAB e acadêmicos de direito para a construção e a defesa do Estado democrático mais justo”. Nesta ocasião, o presidente da OAB, ressaltou os propósitos dessa entidade baseados na fiscalização dos cursos jurídicos acadêmicos e destacou que as condições estruturais que a ESMAC oferece lhe deixaram entusiasmado e satisfeito, “ isso sem dúvidas fortalece ainda mais a nossa intenção com a aplicação do convênio para a formação prática dos acadêmicos do curso de direito. É muito bem vinda à Ordem a parceria com a ESMAC”, ressaltou o Dr. Jarbas.
Nas presenças da Diretora Geral da ESMAC, Profª. Nilse Pinheiro; Presidente da OAB Pará, o Dr. Jarbas Vasconcelos; Coord. do NPJ, Profª. Adriana Maia, Coord. do Curso de Direito da ESMAC, Prof. Luiz Roberto e do Presidente da OAB Secção Ananindeua, Dr. Carlos Prestes, o termo foi efetivamente assinado sob aplausos dos cadêmicos do 8º semestre do Curso de Direito da ESMAC, docentes e convidados.
Para a diretora geral da ESMAC, o momento de assinatura do convênio, veio para fortalecer o vínculo parceiro com a OAB. "A oportunidade de realizar cursos Telepresenciais agrega valores para a Instituição, que é pioneira no Municipio com a fomação acadêmica, de forma que venha a colaborar ainda mais para o desenvolvimento e crescimento de Ananindeua, uma vez que influenciará na formação de profissionais competentes na área jurídica com amplo conhecimento para as práticas qualificadas perante o Estado", considerou a Profª Nilse Pinheiro.
Os Cursos Telepresenciais são resultantes do convênio assinado entre Escola Superior de Advocacia do Pará – ESA, Escola Nacional de Advocacia, ambos órgão da Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.


Fonte: ASCOM ESMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário