domingo, 25 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS DO PAAR








A professora Nilse Pinheiro, nossa Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, esteve na Festa de Comemoração do ANIVERSÁRIO DO PAAR.  O bairro completou no último dia 15 de setembro, 21 anos de grandes conquistas. Para comemorar o aniversário do bairro, a Prefeitura de   Ananindeua, com a participação efetiva da Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, realizou no ultimo sábado (17) uma extensa programação cultural e esportiva com torneios de Futsal e Vôlei, além do projeto Ação de Cidadania, que ofereceu serviços gratuitos como avaliação médica, dentista e vacinação. A comemoração foi encerrada com sorteio de brindes, trio elétrico Açai e o show da banda Estrela do Melody.O Prefeito Helder Barbalho compareceu à festa e fez a entrega de materiais esportivos para a realização do torneio. Ele aproveitou ainda para destacar futuras obras para o bairro. 
“É com grande alegria que comemoramos o 21° aniversário desse bairro que tanto cresce em Ananindeua. E para presentear a população vamos iniciar, no primeiro semestre de 2012, as obras para a instalação do primeiro mercado do bairro e uma academia pública de ginástica no canteiro central”, anunciou o Prefeito.
História
Antes da criação do bairro, o PAAR  foi considerado a maior ocupação da América Latina. A sigla “PAAR” surgiu da junção das iniciais dos nomes de quatro áreas de invasão, conhecidas como Pará, Acre, Amazonas e Roraima. O nome foi dado pelo então governador do Estado, Jader Barbalho, responsável pela desapropriação da área e pelo início do processo de regularização fundiária. Na época (década de 1990), Jader Barbalho também iniciou as obras de infraestrutura no bairro. Atualmente, mais de 50 mil pessoas moram no PAAR.
                                                                                                                       Fonte:
Assessoria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário