segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PREFEITURA INAUGURA SALA DE MÚSICA NA ESCOLA GERALDO MANSO PALMEIRA











No último sábado (27), a Prefeitura de Ananindeua inaugurou a sala de música da Escola Municipal Geraldo Manso Palmeira, localizada no bairro do coqueiro. A escola já conquistou mais de 40 prêmios em concursos, festivais e campeonatos municipais, estaduais e regionais de bandas e fanfarras, e se tornou uma referência municipal em educação musical.
Com a entrega da sala, a Prefeitura antecipa a determinação da Lei nº 11.769/08, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e destaca a introdução à música como ferramenta de promoção da cidadania. Em 2012, todas as escolas de educação básica deverão de incluir no currículo escolar a disciplina Música.
“A nossa escola merece um espaço como esse. É bom ver que o poder público está olhando com carinho para a nossa juventude”, disse Francisco da Silveira, morador da comunidade.
Há 13 anos, a escola mantém um projeto de musicalização de alunos e ex-alunos. Atualmente, 25 das 55 unidades de ensino municipais de Ananindeua possuem projetos de iniciação à música voltados para os alunos e a comunidade escolar.
“Essa é uma forma de incentivar a produção musical e cultural no nosso município, além de garantir uma formação cidadã para os alunos da rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito Helder Barbalho. 
Fonte:
Assessoria de comunicação de Ananindeua

Nenhum comentário:

Postar um comentário