segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BAIRRO DO ICUI GANHA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE






Os moradores do Icuí, em Ananindeua, receberam no último sábado (20) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro com os serviços que vão melhorar a vida de todos. Na UBS, serão prestados os serviços de assistência a saúde do homem, pré-natal, exame preventivo, planejamento familiar, vacinação, atendimentos odontológico, à Hipertensão, a Diabetes e à Hanseníase.
“É mais uma UBS construída e entregue visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores de Ananindeua. Estamos trabalhando bastante e os investimentos em Saúde não vão parar por aqui”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ivete Vaz. Com a inauguração, o município passou a contar com 44 Unidades de Saúde da Família, das quais 24 entregues pelo prefeito Helder Barbalho.
"Graças a Deus e ao Helder (Barbalho) estamos recebendo esses serviços que são muito importantes para todo mundo. Tenho sete filhos, todos pequenos e era muito difícil quando eu tinha que vaciná-los, por exemplo, eu tinha que me deslocar daqui pra outro lugar pra fazer isso. Agora com a UBS, vai ser mais fácil”, avaliou o morador do Icuí, Raimundo Lima da Luz.
A nova UBS tem 300m², equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e odontólogos trabalhando em ações preventivas e curativas. Os moradores contam, ainda, com 11 Unidades Básicas de Saúde e 93 Equipes de Saúde da Família.
“Com essa nova UBS mais de 12 mil pessoas serão atendidas e terão mais qualidade de vida. Esperamos atender a demanda do bairro, que vem recebendo, também obras de drenagem e a construção de um habitacional”, garantiu o prefeito Helder Barbalho.

                                                         Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Ananindeua


Nenhum comentário:

Postar um comentário