quarta-feira, 24 de agosto de 2011

APAE- SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL





 Professora Nilse, Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, esteve presente na última, segunda-feira (22/08) na Abetura Oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”.

O evento acontece em todas as APAEs do País e tem por objetivo promover dias especiais de interatividade entre a sociedade e os excepcionais. Desde sua instituição, em 1964, a Nacional do Excepcional é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, a iniciativa permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governantes em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

2 comentários:

  1. Olá profª Nilse fui a um consultório e vi uma revista com a senhora na capa fiquei curiosa pra ler mais como tinha uma pessoa vendo não deu pra ler como faço pra conseguir uma revista dessas? Lúcia do Icui. se der coloque ela aqui no blog para vermos. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia, desculpe a demora a Profª Nilse Pinheiro encontrava-se sem assessoria de comunicação e agora estou realizando este trabalho, me chamo Augusto Cezar. Provavelmente a Revista a que te referes deve ser a Revista Ananin, se ainda tiveres curiosidade e vontade de te-la contacte-me por email acfholanda@gmail.com ou me procure diretamente na SECELJ (Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude) que fica localizada no Ginásio João Paulo II (ABACATÃO). Aguardo seu contato!

    ResponderExcluir