segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CIDADE NOVA GANHA MAIS UMA UNIDADE DE SAÚDE






"Estou muito feliz por ter esses serviços para a minha família assim tão perto”. A declaração é do eletricista Luis Carlos Souza, de 36 anos, morador da Cidade Nova VI, local que recebeu no último sábado (13) mais uma unidade de saúde.
No local, serão promovidos serviços de atenção primária com assistência ambulatorial e domiciliar, em ações de prevenção com serviços de vacinação, clínica geral, pré-natal, exame preventivo, atendimento a pacientes hipertensos e diabéticos.
A população também terá acesso a serviços odontológicos como extração, raspagem de tártaro, restauração e pequenas cirurgias. A Unidade de Saúde é composta por três equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) que vão até as casas realizar o acompanhamento da saúde das famílias.
“É ótimo porque meus filhos vão ter o desenvolvimento acompanhado por médicos”, afirmou a dona de casa Leiliane Santos, de 36 anos, esposa de Luis Carlos Souza. O casal tem duas filhas.
“Esta unidade vai levar para mais 12 mil pessoas a prevenção da saúde, impedindo que elas adoeçam e garantido a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Helder Barbalho.
Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários vão atuar nas comunidades. Desde quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Helder Barbalho já inaugurou 23 Unidades de Saúde da Família.
Atualmente, o município passa a contar com 43 Unidades de Saúde da Família, 11 Unidades Básicas de Saúde e 92 Equipes de Saúde da Família.Na próxima semana, a Prefeitura de Ananindeua inaugura ainda a Unidade de Saúde do Icuí e, ainda este mês, o Centro de Regulação de Leitos e o Centro de Especialidades Odontológicas, ambos no Complexo de Saúde da Cidade Nova II.
                                           Fonte:
                                                                                                     
                                                                    Assessoria de imprensa
                                                                    Prefeitura Municipal de Ananindeua

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário