domingo, 14 de agosto de 2011

ESMAC/ANANINDEUA NA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL


Brusque (SC) - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC) e Esmac/Ananindeua (PA) fizeram na noite desta sexta-feira (12/8) um dos duelos mais equilibrados da primeira fase da 4ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 feminina – Divisão Especial. Em partida válida pelo grupo A, catarinenses e paraenses não saíram do empate, 2 a 2, resultado que garantiu ambos os clubes na fase semifinal da competição.

A primeira etapa no interior de Santa Catarina foi movimentada, com ambos os times atuando de maneira ofensiva. Nos primeiros minutos de bola rolando, o Kindermann foi superior. Do outro lado, o time paraense se fechou com eficiência na defesa e procurou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataque.

Restando menos de três minutos para o encerramento do período, o Kindermann, depois de carimbar a trave rival, se descuidou na defesa e sofreu o gol. Após avançar em velocidade, a artilheira Irley deixou a ala Geize livre na área catarinense para abrir o marcador – 1 a 0. O empate veio logo em seguida, quando Djenifer aproveitou o rebote e deixou tudo igual na Arena Antônio Neco – 1 a 1, resultado da etapa inicial.

O ritmo no segundo tempo não mudou em nada. Mesmo desgastadas, catarinenses e paraenses continuaram correndo muito, buscando a todo custo o resultado positivo na noite. Aos 26 minutos, Jack acertou um belo chute e recolocou a Esmac à frente no placar 2 a 1.

O gol não abalou o representante de Caçador, que se organizou em quadra e foi em busca do empate, o que de fato ocorreu. De tanto pressionar, a ala Chaiane, aos 35min36, concluiu com maestria e deu números finais a partida – 2 a 2, resultado que garantiu o Kindermann como o segundo colocado do grupo A. A Esmac, com dois pontos a frente das catarinenses, ficou em primeiro.

“A Esmac é uma realidade no futsal atual, inegável. Fizemos um duelo aberto hoje, onde fomos muito bem no primeiro tempo, mas começamos o segundo muito abaixo do esperado. Nossa equipe ainda oscila bastante, bons e maus momentos, mas também temos evoluído e certamente teremos pela frente uma semifinal bem disputada neste sábado”, analisou Edvaldo José, logo após o duelo decisivo contra as paraenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário