sábado, 4 de fevereiro de 2012

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) CARNAUBA É ENTREGUE PARA MORADORES DE ANANINDEUA



Nova unidade de saúde, foi entregue para população do municipio de Ananindeua, no Icuí, no último dia  31 janeiro

Com um espaço de 164 m², a moderna estrutura conta com dois consultórios médicos e um odontológico, salas de curativo, de imunização, farmácia e atenderá mais de 8 mil pessoas com assistência ambulatorial e domiciliar.

A UBS Carnaúba oferecerá serviços como: odontologia, vacinação, pré-natal, saúde do homem, exame preventivo e tratamento para portadores de hanseníase, tuberculose, diabetes e hipertensão. A cerimônia de inauguração do novo espaço contou com a participação do Prefeito Helder Barbalho, vereadores e secretários municipais, além da população no bairro.
 
O prefeito aproveitou a ocasião para falar da importância da unidade e do trabalho de prevenção que será realizado pelos profissionais da unidade. “A população precisa saber que o trabalho realizado pelos agentes comunitários é fundamental para prevenção de doenças e, por isso, precisa ser uma parceria. Estamos construindo uma rede de proteção e, em sete anos, conseguimos ampliar em mais de 50% o atendimento de Saúde do município. Hoje, o Icuí passa a ser o quarto bairro da cidade com total cobertura na Saúde”, afirmou o prefeito Helder Barbalho.
 
“Até o final do ano, o bairro ganhará também uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a primeira Escola Bosque do município”, anunciou o prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário