sábado, 4 de fevereiro de 2012

NOVOS CONSELHEIROS DE EDUCAÇÃO DE ANANINDEUA SÃO EMPOSSADOS


O Conselho Municipal de Educação (CME) de Ananindeua realizou no dia 30 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o biênio 2012/2013. Composto por 30 membros (15 titulares e 15 suplentes), o CME conta com representantes da Associação de Pais e Alunos, Sindicato de Professores (SINPRO), Instituto para Deficientes de Ananindeua (IPDA), Conselho Municipal  dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDAC), além da Pastoral de Criança, SESC, gestores da rede pública e particular de ensino, e instituições de ensino superior, tendo como conselheiro titular da ESMAC, prof. Haroldo dos Anjos.

“É importante termos todos esses atores sociais que trabalham diretamente com a Educação no município. O êxito que Ananindeua vem conquistando tem a contribuição efetiva do Conselho”, afirmou a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.

O CME tem um papel de mediador entre a sociedade civil e o poder público municipal na elaboração, debate, formulação e implementação das políticas públicas educacionais. O Conselho tem como finalidades a autonomia no gerenciamento do sistema de ensino para atuar na defesa da universalização da Educação com qualidade social, enquanto direito de cidadania.
 
“Temos que lembrar que o Conselho tem também o papel de assegurar e fortalecer a democratização da gestão da política educacional no município, mediante a participação e o controle social”, avaliou o presidente do Conselho Municipal de Educação de Ananindeua, Profº Francisco Willams Campos.
 
Criado por meio da lei nº 1.271, de 02 de setembro de 1997, o CME só foi instalado e empossado no município, em setembro de 2005, no primeiro ano de gestão do Prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário