quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNANINDEUA 2012- PRIMEIRO DIA DAS MICARETAS














Depois da apresentação das micaretas, no último final de semana, o Carnanindeua 2012, leva bandas musicais, blocos carnavalescos, grupos folclóricos e quadrilhas juninas para a Av. Dom Vicente Zico. Nesse final de semana (18 e 19/02), os foliões terão diversão garantida com as mais de 30 atrações para aqueles que preferiram não viajar nesse Carnaval.

A diversidade de atrações é fruto do tema do Carnanindeua 2012 “No ritmo das batidas culturais”, que une vários ritmos e sons ao Carnaval tradicional, procurando agradar a todos os públicos. As novidades desse Carnaval ficam por conta do Bloco Jambú do Kaveira e a Caravana do Rei Momo, e do cantor Eloy Iglesias que estarão animando os foliões na noite de sábado (18).


Além dos desfiles e atrações musicais, o Carnanindeua promoverá os Concursos de Blocos Carnavalescos e de Escolas de Samba, no domingo (19). O corredor da folia foi preparado com camarotes, Lounge Bar, “Glass Studio” para a imprensa e arquibancadas com 4 mil lugares.

Com um efetivo de 400 homens por dia, a Polícia Militar trabalha em conjunto com órgãos de Saúde e de Segurança Pública e privada, para garantir a integridade física dos brincantes, tanto no corredor da folia, quanto nas áreas de dispersão.

“O Carnanindeua superou as nossas expectativas de público, mas a segurança está garantida para que os foliões venham, brinquem e voltem para as suas casas com tranqüilidade”, afirma a Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua, Nilse Pinheiro.

A festa continua no dia 21, quando acontecem os bailes populares nos bairros. No dia seguinte (22), os bairros 40 Horas e Águas Lindas promovem a “Ressaca do Carnanindeua”, a partir das 15h. No dia 25, às 17h, será a apuração dos Concursos de Blocos e Escolas de Samba, no Ginásio João Paulo II (o Abacatão).

Fonte:
Assessoria de comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário