sábado, 4 de fevereiro de 2012

ANANINDEUA ABRE INSCRÇÕES PARA PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTES



Já estão abertas as inscrições para o Programa do Governo Federal, Projovem Adolescente de Ananindeua. A iniciativa é realizada no município pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho.
Para realizar a matrícula, os adolescentes interessados devem comparecer com seus responsáveis no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência, de 8h às 17h. Devem apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou RG do adolescente, cópia do cartão Bolsa Família e cópia da Carteira de Identidade da mãe.
O Programa é direcionado a jovens de 15 a 17 anos de idade, pertencentes ao Programa Bolsa Família, ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou que estão vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual.
A formação terá duração de dois anos. Nesse período, os jovens participarão de atividades de qualificação social e profissional. Ao final, poderão realizar estágio em empresas parceiras do município, durante três meses. “O intuito é adquirir experiência para posterior ingresso no mercado de trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Daniela Barbalho.
O Projovem Adolescente tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, incentivando ainda o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.

Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário