O Futsal feminino da ESMAC, participou de almoço com dirigentes da IES, em reconhecimento a grande VITÓRIA conquistada com esforço e superação no Campeonato, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar.
O futsal feminino da Esmac (Escola Madre Celeste) alcançou o nível internacional. No final de semana, o time comandado pelo técnico Dhones Clay sagrou-se campeão brasileiro escolar de futsal sub-17, título conquistado na cidade de Aracaju (SE), ao vencer na partida final o representante do Espírito Santo, por 6 a 0. O campeonato organizado pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) contou com escolas de 15 Estados.
A Esmac, agora campeã estudantil feminino do Brasil, vai disputar o Mundial Escolar, no mês de abril, na cidade de Antares, na Turquia. Além do futsal, houve também disputa de voleibol masculino, cujo campeão vai para a França, local do Mundial.
A Esmac ganhou de Sergipe por 3 a 0. Depois bateu Santa Catarina por 4 a 1. Na semifinal, venceu Pernambuco por 1 a 0 e na final marcou a goleada de 6 a 0 sobre Espírito Santo, equipe antes considerada favorita.
A alta cúpula da Confederação Brasileira de Desporto Escolar esteve presente no campeonato disputado no período de 7 a 12 nos ginásios do Colégio Salesiano, IFS, Sesi do Augusto Franco, Banese e Constâncio Vieira.
"Para nos da ESMAC, é um momento de grande reconhecimento, mas, sobretudo de comprometimento institucional, uma vez que faz parte da nossa missão educar através do esporte". Declarou Professora Nilse Pinheiro
O vice-presidente da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), Antônio Hora Filho, destacou que na última edição do mundial, o futsal brasileiro foi campeão feminino e masculino e o vôlei foi vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário