sábado, 21 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE ANANINDEUA, REALIZA O SONHO DA CASA PROPRIA DE MAIS DE 2000 PESSOAS




 


No último sábado (14), foi realizada a entrega das chaves do Residencial Jardim Campo Grande, localizado no Maguari, em Ananindeua. 420 famílias, que viviam de aluguel ou em situação irregular  foram contempladas.
O Residencial Jardim Campo Grande possui 420 apartamentos com 42m², compostos de sala, dois quartos, banheiro e cozinha. O condomínio é repleto de áreas de convívio que incluem uma quadra de areia e um salão de festas com churrasqueira. 
obra foi construída com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, via Caixa Econômica e em parceria com a Prefeitura de Ananindeua. “O programa vem cumprindo seus objetivos de gerar renda no município e dar moradia de qualidade a milhares de pessoas”, disse o superintendente regional da Caixa Econômica no Pará, Evandro Narciso de Lima.
Na ocasião, o superintendente da Caixa fez a entrega do termo de cooperação técnica entre a instituição financeira e a Prefeitura de Ananindeua, que foi escolhida para participar do projeto piloto “Representante Caixa nos Municípios”. A cidade é a única do Norte do Brasil a ser incluída na iniciativa que vai acelerar os processos e ampliar os benefícios gerados pelas políticas públicas.
“Apenas 10 municípios do país foram escolhidos para participar do projeto, o que mostra o compromisso da gestão municipal com a realização de ações que estão mudando, de fato, a vida da população”, avaliou o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Com a entrega, Ananindeua contabiliza 750 unidades habitacionais entregues apenas em janeiro. Estão em obras mais quatro empreendimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros dois dentro do convênio do “Minha Casa Minha Vida”, no município. Neste, a previsão é de entrega de mais 600 unidades até o fim do ano, que vão beneficiar mais de 3300 pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário