terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANANINDEUA, AMPLIA ATENDIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE

  





O bairro da Guanabara passa a ter 100% de cobertura médica graças à entrega da Unidade Básica de Saúde Pedreirinha, no último sábado (21). Está foi a 26º unidade de saúde entregue na gestão do prefeito Helder Barbalho. A UBS conta com três Equipes de Saúde da Família, consultórios médicos e de odontológicos, salas de imunização, além de uma farmácia com distribuição gratuita de medicamentos.
“Sempre tivemos dificuldades na área da saúde. Antes tínhamos que acordar de madrugada para conseguir atendimento em outro bairro”, afirmou a Maria Lucia Pinheiro, moradora há 43 anos do bairro. Ela seguiu: “Eu só agradeço, pois além da unidade odontológica agora temos essa nova UBS que veio para completar a nossa felicidade”.
A nova UBS beneficiará mais de 12 mil pessoas e, ainda este semestre, a Prefeitura irá entregar mais uma unidade no bairro do Icuí, no Conjunto Carnaúba, e a previsão é de que até, o final do ano, mais nove unidades sejam construídas. Entre elas, está a nova unidade básica de saúde de Águas Lindas, que teve ordem de serviço assinada no último dia 12 de janeiro e já está em obras.Para Dilaide Trindade, a UBS Pedreirinha tem um significado especial. Ela e várias lideranças comunitárias do bairro tiveram uma audiência com o Prefeito que prometeu entregar a unidade no inicio de 2012. “Esse é um sonho de muitos anos. Antes nós tínhamos que ir para Águas lindas, Jaderlândia e essas unidades ficavam sobrecarregadas atendendo moradores de outros bairro. O prefeito Helder prometeu e cumpriu. Hoje, não precisamos mais ter que buscar atendimento em outros lugares”, disse a moradora emocionada.
Entre as autoridades presentes, vários vereadores, além do secretario de Estado de Transportes, Francisco Melo, e a deputada federal Elcione Barbalho. “Em sete anos, eu entreguei 26 unidades de saúde e, hoje, Ananindeua passa a contar com 46. Essa obra é fundamental para a população, pois, neste prédio, vários servidores irão fazer um trabalho de prevenção e desejo que o morador tenha no agente de saúde um parceiro”, concluiu o prefeito Helder Barbalho.
Em 2012, o projeto de ampliação da assistência em Saúde continua com a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tipo III, na Cidade Nova II. A obra está em ritmo acelerado e deve ser entregue em março de 2012. A unidade é a primeira do tipo III no Pará e a mais avançada do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário