domingo, 22 de janeiro de 2012

CONJUNTO JADER BARBALHO: 1500 PESSOAS BENEFICIADAS









No último dia 03 de janeiro, foram entregues os 330 apartamentos do Conjunto Jader Barbalho, no Jaderlândia.
A inauguração deu início ao dia de comemorações pelo 68° aniversário de Ananindeua. O Conjunto foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar famílias que viviam em áreas alagadas. “Adotamos, em Ananindeua, uma política que priorizou a habitação plena que leva moradia e infraestrutura aos moradores. Essa obra significa uma mudança completa de vida dessas pessoas”, avaliou o Prefeito Helder Barbalho.
Estiveram presentes na cerimônia vereadores do município, deputados estaduais, a deputada federal Elcione Barbalho e o senador Jader Barbalho. “Me dá muito orgulho em ser homenageado em uma obra que representa a mudança de vida de tantas pessoas que vivem em uma área que eu fui responsável pela desapropriação”, disse o senador.
Os ex-governadores Alacid Nunes e Aurélio do Carmo, que dão nome a ruas do Conjunto, também prestigiaram o evento.
Apartamentos - O Conjunto Jader Barbalho, no Jaderlândia, é composto de 330 apartamentos distribuídos em 94 blocos. 12 deles são projetados para portadores de necessidades especiais. A estrutura possui sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, em um espaço de 32 m².
A Prefeitura também presenteou os moradores com o carnê do IPTU de 2012 quitado. Ainda este mês, os moradores ganharão mais opções de transporte com a nova linha de ônibus que beneficiará todo o bairro e já está circulando.
O empreendimento faz parte de um grande projeto de habitação que tem como finalidade reduzir o déficit habitacional no município. Outros quatro residenciais já estão com obras em andamento. Durante as obras, a Prefeitura de Ananindeua realizou diversos cursos profissionalizantes para os moradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário