sábado, 22 de outubro de 2011

VI ARRAIL DO TUCUPI REÚNE MAIS DE 10.000 MIL PESSOAS EM ANANINDEUA










A Praça Chiara Lubich, mais conhecida como Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII, em Ananindeua, foi tomada por milhares de pessoas neste final de semana. Nos últimos sábado e domingo (15 e 16), foi realizado no local o VI Arraial do Tucupi, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

“O evento já está no calendário do município e é muito esperado pela população”, avaliou a secretária de Cultura, Nilse Pinheiro. Apresentação de grupos folclóricos, shows musicais e venda de comidas típicas foram algumas das atrações que levaram diversão e lazer para as famílias.


Para a tacacazeira, Gina Oliveira, o retorno do evento para a Praça foi positivo. “Eu trabalho aqui há 10 anos e achei ótimo o evento que trouxe mais movimentação e diversão para a população”, disse Gina, que completou: “Esses eventos são importantes porque também ajudam na geração de renda”.

O casal Aramis Bandeira, 34, e Jacira Almeida, 30, moradores da Cidade Nova VIII, ficaram satisfeitos com a programação. “Estamos aproveitando porque um evento assim com música de qualidade e gratuito não é comum”, afirmou Aramis. “A gente sempre vem aqui, mas nunca vimos a praça tão alegre e cheia de gente”, declarou Jacira.

Laílson Nogueira, Ivan Cardoso e Simone Almeida levaram MPB, MPP e música pop para o evento no sábado. No domingo, o Boi Vaidoso deu início a programação com um arrastão pela praça. Banda Fogo Fagô, Juliana Franco, Marujada de São Benedito e Arraial do Labioso completaram a festa, que reuniu mais de 10 mil pessoas nos dois dias.Além das atrações musicais, a Praça Chiara Lubich também ambientou a mostra do Salão de Arte Urbana “Aos olhos de Naza”, com 47 painéis que foram produzidos por adolescentes de 14 a 18 anos, em oficinas da secretaria.
Juliana Campelo Lima e Fabíola Prado Alves ganharam o primeiro lugar no Salão que premiou ainda o segundo e terceiro lugar e concedeu menções honrosas.
Esta foi a sexta edição do Arraial do Tucupi, evento que faz alusão a uma das especiarias mais apreciadas da culinária paraense e que valoriza a cultura regional em meio a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário