quarta-feira, 29 de junho de 2011

XV FORRONINDEUA, DA SHOW DE CULTURA PARA TODO ESTADO DO PARÁ





O estacionamento do Ginásio João Paulo II - Abacatão esteve lotado durante a primeira etapa do XV Forronindeua, que aconteceu de 23 a 26 de Junho, com o concurso de quadrilhas mirins e municipal, reunindo diariamente um aproximando de 4.500 pessoas.
Desde o inicio do evento, o ginásio do "Abacatão" já recebeu mais de 15 mil pessoas, com um público rotativo na semana em média de 3.500 a 6.000 durante o final de semana, para prestigiarem as quadrilhas e os grupos folclóricos do "Forrónindeua", muito bem organizada pela equipe da SECEL - Secretaria de Cultura, esporte e Lazer à frente, tendo a Profª Nilse Pinheiro, que está presente todos os dias no arraial da feliz cidade, participando ativamente de toda a programação.
Ao todo são 118 quadrilhas que participarão até o final do “Forrónindeua” 2011. A entrega dos prêmios serão no último dia, juntamente com apresentações das bandas musicais, que promete reunir mais um final de semana um grande público, fechando assim o “Forrónindeua” e conseqüentemente a quadra junina de Ananindeua.
A partir do dia 28 de Junho o Forrónindeua dará inicio ao concurso intermunicipal trazendo 70 grupos de quadrilhas de 13 municípios do Estado. Fecharão a programação respectivamente nos dias 02 e 03 de Julho o resultado da apuração e a premiação dos vencedores do concurso, ao som várias Bandas: TROPA DO FORRÓ, BETO E LENO, FORRÓ DE ELITE, FORRÓ PULA CERCA, JORGE BENNER, FOGO FAGÔ  E FRITAÇÃO.
O evento que tem a realização da Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer neste ano de 2011 está realizando a sua edição debutante. A secretária de cultura, profª Nilse Pinheiro tem prestigiado diariamente as apresentações e se emocionado com tamanha dedicação com a qual os quadrilheiros se envolvem durante a festividade, “ Essa sensação fortalece o desejo de consolidar a valorização cultural do município, que é tão rica e diversificada, e  que precisa de nosso  apoio e acima de tudo de reconhecimento. Parabéns a todos que fizeram acontecer esta evento maravilhoso”, disse a secretária.
A programação do evento, tem o patrocínio da cervejaria Cerpa e o apoio da Guarda Municipal de Ananindeua, Polícia Militar do estado, Corpo de Bombeiros, Sesau, Semma, Sedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário