segunda-feira, 20 de junho de 2011

ANANINDEUA ENTREGA SUBVENÇÕES E INCENTIVA RESGATE CULTURAL

Prefeitura Municipal
Quadrilheiros, grupos folclóricos, coreógrafos e convidados participaram, nesta segunda-feira (20), da cerimônia de entrega das subvenções da quadra junina de Ananindeua. Foram R$ 30 mil distribuídos a 50 agremiações, que participarão do XV Forrónindeua, promovido de 23 de junho a 03 de julho.

Presente à cerimônia, o prefeito Helder Barbalho destacou a importância do resgate e manutenção da cultura popular. “Sempre buscamos fomentar as manifestações populares e o resgate cultural da nossa cidade, congregando bairros e municípios”, afirmou.

A concessão dos subsídios permite que as quadrilhas juninas sigam o trabalho de resgate da tradição popular e incentiva a convivência comunitária e familiar. “O papel de cada brincante é muito importante, pois as manifestações culturais também contribuem para o resgate do convívio familiar entre crianças, jovens e adultos”, disse Helder Barbalho.

Os grupos juninos também apresentam aos jovens formas positivas de diversão. “Nosso compromisso é fazer do Forrónindeua 2011 um espetáculo de resgate cultural e de diversão para as famílias. Acreditamos no fortalecimento e na valorização da cultura, do esporte e do lazer”, destacou a Secretária de Cultura de Ananindeua, Nilse Pinheiro.

O Forrónindeua 2011 será promovido no estacionamento no Ginásio João Paulo II (Abacatão) e contará com várias atrações folclóricas e musicais, grupos de toada e boi-bumbá, shows musicais e os concursos intermunicipal, municipal e mirim de quadrilhas, além da escolha da Miss Caipira Gay. A entrada é gratuita.

http://www.ananindeua.pa.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário