quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SORTEIO DO RESIDENCIAL JARDIM CAMPO GRANDE



Nesta sexta-feira (25), foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Jardim Campo Grande, na sede do Clube Recreio, bairro Centro de Ananindeua. O condomínio foi construído com recursos do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, via Caixa Econômica e convênio com a Prefeitura de Ananindeua.
“Estou muito feliz porque, depois de tantos anos vivendo de aluguel, eu agora posso dizer que tenho minha casa. Estou vivendo um sonho”. A declaração é da dona de casa Maria Heralma, de 43 anos, uma das mais de duas mil pessoas que serão beneficiadas com apartamentos.
No total, serão contempladas 420 famílias com renda de até três salários mínimos e que receberão moradia repleta de segurança e conforto. “Hoje é uma etapa importante porque aqui as famílias já ficam sabendo o apartamento onde vão morar, o que os deixa cada vez mais próximos da realização do sonho da casa própria”, explicou a secretária de Habitação, Zinda Nunes.
“A entrega de mais esse residencial representa uma revolução na qualidade de vida de toda a população de Ananindeua”, afirmou o prefeito Helder Barbalho. Cerca de 50% das famílias do Residencial Jardim Campo Grande moravam de aluguel ou em situação irregular.
Foram beneficiados também portadores de necessidades especiais, idosos e soropositivos. “Conseguimos envolver pessoas de diversas situações sociais, que estão recebendo uma atenção especial da gestão pública”, concluiu o prefeito Helder.
54% do total de proprietários é de mulheres chefes de família. Mães como Maria Heralma, viúva há quatro anos, que cuida e sustenta os cinco dos seus seis filhos. “Desde que meu marido morreu, passamos por muitas dificuldades, principalmente porque tenho dois filhos deficientes. Agora, isso tudo vai mudar”, declarou a dona de casa.
No Residencial, são 420 apartamentos espalhados em 21 blocos, com sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. O condomínio será completo com área de lazer composta por quadra de areia e espaço multiuso com churrasqueira e playground.
Das unidades, quatro são adaptadas para cadeirantes. “Agradeço muito esse olhar diferenciado para os deficientes, que é único em Ananindeua e já está mudando minha vida”, disse o músico Luciano Nunes, vocalista do grupo Cabanagem, que também foi contemplado no sorteio.

Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário