segunda-feira, 30 de maio de 2011

400 ADOLESCENTESRECEBEM FESTA DE 15 ANOS GRATUITA EM ANANINDEUA


Na noite do último sábado (28), na sede campestre da AABB, 400 adolescentes de Ananindeua receberam uma festa de 15 anos completa e totalmente gratuita. As jovens se emocionaram por estar realizando seu grande sonho. “Ter uma festa de 15 anos é o sonho de qualquer adolescente e como meus pais não tem condições financeira, cheguei até a pensar que não ia ver meu sonho realizado”, afirma a adolescente estudante Sula Cristina Brito, com 15 anos, moradora do bairro de Jaderlândia.
Segundo a mãe da adolescente, Helem Cristina Brito, a participação dela no evento se tornou ansiedade para toda família. “Estou muito feliz de ver minha filha aproveitando cada momento da festa. Sempre lutei para tentar proporcionar a ela esse sonho que desde pequenina ela falava. Posso dizer que estou satisfeita em ver que ele esta sendo realizado do jeito que ela queria”, disse Helem.Com o tema “O mundo e seus elementos”, a festa contou com momentos  como a apresentação das adolescentes à sociedade, coreografias, a tradicional valsa dançada com os cadetes, pais e o prefeito Helder Barbalho, sorteios, show e os parabéns. Na ocasião ocorreu, ainda, a segunda edição do concurso “Princesa Ananin”. A eleita foi a jovem Adriene de Castro que representará sua comunidade durante um ano em todas as ações sociais do município.
“É muito gratificante ver a felicidade no rosto dessas adolescentes. Com essa ação mostramos que todas as jovens têm o direito de ter uma festa de 15 anos completa. E, com o quinto ano, alcançamos o expressivo número de duas mil meninas beneficiadas com essa iniciativa”, avalia o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.Além da realização do sonho, o Baile de Debutantes Comunitário está de acordo com normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Visa ao incentivo da convivência familiar e comunitária, resgatando valores morais e sociais. Proporciona, ainda, igualdades de condições a todas as jovens.

Fonte:
Assessoria de imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário