terça-feira, 24 de abril de 2012

ESMAC, APOIA DELEGAÇÃO DE KARATÉ DE ANANINDEUA






ESMAC, apoia delegação de karatecas, representantes do município de Ananindeua, no Campeonato Paraense de Karatê Interestilos, que aconteceu nos dias 14 e 15 de abril, na cidade de Parauapebas. O evento ocorreu no ginásio Poliesportivo e contou com um público expressivo.
A competição foi realizada pela Federação Paraense de Karatê Interestilos (FEPAKI), organizado pela Associação Ágape, anfitriã da competição, como o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
No sábado, 14, ocorreu a competição de katá que foi disputada na categoria individual e por equipe. No domingo, 15, às 9h, foi realizada a abertura oficial do campeonato com a presença das delegações de Ananindeua, Castanhal, Belém, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Breu Branco, Tucumã, Redenção, Marabá, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Jacundá, além de Parauapebas, sede do evento, representada pelas associações: Ágape, Girão, Kimê, Samurai Zem, Garra de Águia, Ramos, Oyama e Projeto Pipa. Mais de 600 atletas estiveram em ação na briga por medalhas.
Uma vez que o público compareceu em massa, principalmente os pais dos alunos, que se fizeram presente no apoio além do alto nível das lutas. Outro fator muito importante, foi à ausência de contusões. Francisco destacou ainda, a participação dos alunos da rede pública que deram um show no campeonato. "Mesmo tendo pouco tempo de treino os alunos das escolas públicas fizeram bonito, entenderam a mensagem que a gente tem passado por meio do karatê e isso só tem contribuído para o crescimento e a visibilidade da arte em nossa cidade", frisou Eloécio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário