sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SECELJ é teatro também...






Tocaram-se as trombetas, acendem-se as luzes, e abriram-se as cortinas do maravilhoso espetáculo “Lá Fabula” da Companhia de teatro madalenas por 3 dias para a cidade de Ananindeua. No dia 01/12 na Praça Chiara Lubich (Complexo da Cidade Nova VIII), 02/12 na praça do parque Ani no Julia Seffer, e 03/12 na praça Tancredo Neves na cidade nova 4.
O espetáculo aguça a curiosidade do público em curtas de memória através de Dom Quixote, Homem de lata, velho do saco e as arbitrariedades da Rainha Altiva. Sempre utilizando a participação da plateia.
O evento contou com um público estimado em 2 mil pessoas nos três dias e contou com o apoio da SECELJ, Banco da Amazônia, Esmac e Prefeitura de Ananindeua.
Para Diretora executiva da companhia de teatro a Sra. Tainah Fagundes disse que: “É desafiador sair de Belém e vir para Ananindeua, sairmos em busca da prefeitura para realizar o suporte para nos apresentarmos, e isso é uma sementinha do que as prefeituras podem fazer. E a nossa colaboração é esta, junto com esta e outras prefeituras de levar o teatro e a cultura. Ananindeua nos recebeu muito bem, nas palmas, nas gargalhadas, nos olhos brilhantes no decorrer da apresentação, isso é o início a comunidade abraça e agradece a nossa presença (...)”.
Para o ator Leonel Ferreira: “eu penso que é de grande valia, isso é um inicio que podemos dar continuidade nesse processo, mas só através da Secretária de Cultura a Professora Nilse tomar essa atitude de apoiar, patrocinar e abrir as portas das praças de Ananindeua,  despertando este sonho em outras pessoas de fazer teatro, isto representa um grande avanço. A comunidade tem tido uma participação muito grande,  o retorno tem sido importantíssimo, já que, é uma opção de lazer diferente. E claro garantir o direito da cultura a criança, jovens, adultos e idosos, e é uma satisfação muito grande ver o rosto de cada um por onde quer que nos apresentamos em Ananindeua(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário