Prefeitura Municipal
Na tarde dessa quarta-feira (02), coordenadores de bailes e de blocos carnavalescos e articuladores de conselhos comunitários estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua para ajustes na programação carnavalesca do Município.
A secretária de Cultura, Profª. Nilse Pinheiro, iniciou a reunião reforçando que a dedicação é fundamental para realização de um carnaval do jeito que os moradores de Ananindeua merecem. “Vamos nos concentrar em corrigir os erros e evitar que se repitam. Mas para que isso aconteça é preciso que todos trabalhem juntos. A Secretaria não pode assumir tudo sozinha, afinal de contas a festa é de todos”, finalizou.
Durante a reunião foi anunciada a criação da Comissão Permanente do Carnaval (CPC), que terá como principal atividade a articulação na busca de parcerias para a realização dos bailes e desfiles carnavalescos.
Na ocasião, também foi sugerido o tema “Festival de Preservação e Cultura Popular” para o carnaval 2011 do Município.
A idéia do tema é a utilização de material reciclável na decoração dos blocos e o resgate da cultura carnavalesca em Ananindeua.
Algumas solicitações, como o aumento da segurança nos desfiles e a utilização de banheiros biológicos, foram feitas pelos carnavalescos à secretária Nilse, garantiu que irá reunir toda a sua equipe para dar os encaminhamentos nas solicitações.
A diretora de Cultura da Secretaria, Eliana Bogéa, lembrou o prazo para o recadastramento ou inscrição dos blocos “Para que tudo seja feito da maneira mais organizada possível.
As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro, e devem ser feitas aqui na Secretaria de cultura” ressaltou.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fica na Av. Cláudio Saunders, nº. 75, Centro. Os interessados devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, PIS e Comprovante de Residência do responsável, além do projeto do Bloco acompanhado de um release.
http://www.ananindeua.pa.gov.br/#noticia.index.ver?id=604!barraSuperior
Fonte: Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário